segunda-feira, 15 de março de 2021

Médico Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde



O presidente Jair Bolsonaro convidou e ele aceitou. O atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, vai assumir o cargo de ministro da Saúde, substituindo Eduardo Pazuello.  Ele será o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro. 


Queiroga ficou cerca de 3 horas em reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta segunda. Após o encontro, o presidente disse ao blog que "já conhecia o médico" e que ele "é um profissional qualificado". O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (16).


O paraibano Queiroga é muito respeitado no setor e tem bom trânsito em Brasília e no governo, tendo sido convidado este ano para integrar a direção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). E já havia sido cotado para a pasta após a saída de Mandetta. 


Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, é  especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal. Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba.