segunda-feira, 19 de julho de 2021

Após fuga, preso tentar iniciar motim e é contido em Alcaçuz

 

Um preso tentou iniciar um motim na Penitenciária de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta. No entanto, o homem foi contido pelos policiais penais, que utilizaram balas de borracha, e foi levado para a delegacia.

A tentativa de iniciar o motim foi após a fuga de 12 detentos, que aconteceu na madrugada de sexta-feira 16 para sábado 17. A Secretaria de Estado e Administração Penitenciária identificou os 12 fugitivos da penitenciária. Entre eles, quatro pertencem a uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. Todos ocupavam a cela 09 do pavilhão 04.

As visitas presenciais e televisitas à Penitenciária de Alcaçuz foram suspensas. A determinação é da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), tomada após a confirmação da fuga de 12 presos na madrugada deste sábado (17). A medida foi tomada, segundo a pasta, para avaliação dos procedimentos de segurança. Enquanto isso, fora do presídio, as buscas pelos foragidos permanecem.

Além das buscas nas imediações, denúncias foram recebidas a Polícia Penal se movimentou, mas sem conseguir efetuar nenhuma recaptura. Este é o primeiro episódio de fuga registrado desde 2018, quando um detento escapou do complexo penitenciário. Segundo informações, os 12 presos escaparam na madrugada deste sábado por um buraco a partir da ventilação em um banheiro.

Agora RN