parnamirim

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Exposição e missa na Catedral Metropolitana celebram 30 anos da visita do Papa João Paulo II ao RN

  

A Arquidiocese de Natal comemora os 30 anos da realização do 12º Congresso Eucarístico Nacional, que contou com a participação do Papa João Paulo II. O evento foi sediado na capital potiguar, no período de 6 a 13 de outubro de 1991. Nesta quarta-feira (13), haverá uma exposição e uma missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana.

 A exposição “Memórias do 12º Congresso Eucarístico Nacional”, com souvenirs e fotografias do Congresso e objetos usados por São João Paulo II, acontecerá no Centro Administrativo e Pastoral Pio X (subsolo da Catedral), aberta à visitação do público, no horário das 9h às 17h. A abertura foi feita pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

 A missa em ação de graças será celebrada às 19h, na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Jaime, concelebrada por padres da Arquidiocese. Para a celebração, também são convidadas pessoas que trabalharam na realização do Congresso Eucarístico. Na ocasião, também haverá a abertura da fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2023, convocado pelo Papa Francisco.