parnamirim

quinta-feira, 14 de março de 2019

Emparn prevê que chuvas devem continuar em todo RN

As chuvas intensas com descargas elétricas e trovoadas que caem desde a manhã dessa quarta-feira, 13, em Natal e várias outras cidades da região metropolitana devem continuar nos próximos dias.

Nesse período é normal chover, mas a intensidade das precipitações chegou a assustar nos últimos dias. Segundo a Emparn, as chuvas estão mais intensas devido a temperatura das águas superficiais do Oceano Atlântico próximo do litoral estar acima do normal.

Ainda segundo o órgão, essa condição deverá se manter durante os próximos dias no Rio Grande do Norte, mas não necessariamente resultará em chuvas iguais ou mais intensas das que foram registradas nesta semana em todo o estado.

A previsão para o resto da semana é de predominância de céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões. No Litoral Leste, as chuvas poderão ocorrer a qualquer hora do dia com maior ocorrência durante o período noturno e início da manhã.

No interior, elas deverão ocorrer mais no período da tarde/início da noite. Além disso, em razão da influência do relevo acentuado (vale, chapadas e montanhas), é provável que se ocorra maior formação para descargas elétricas.