parnamirim

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Banco de Leite materno de Parnamirim necessita de doações

O Banco de Leite da Maternidade Divino Amor está necessitando de doações para suprir a demanda da UTI Neonatal. 

De acordo com a enfermeira Isa Cristina de Lima Nobre Beto, a Maternidade Divino Amor conta hoje com 17 doadoras assíduas. Um total de 2 litros de leite por semana, mas são necessários 10 litros.

Além do leite materno, também está precisando da doação de frascos de vidro com tampas de plástico.

De 17 a 20 deste mês, a equipe do Banco de Leite da Maternidade Divino Amor vai promover momentos de sensibilização sobre a doação com o corpo não clínico (pessoal da recepção, maqueiros, lavanderia). E, em todas as quartas-feiras, às 8 horas, são realizadas rodas de conversas com a participação da educadora em saúde, Rosângela Vieira, para estimular a doação de leite e conquistar novas doadoras, num gesto de amor ajuda a salvar vidas.

QUEM PODE DOAR?
Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras do banco de leite.

COMO DOAR?
A maternidade Divino Amor oferece todo o suporte para as mães que querem doar. Um carro com profissionais é disponibilizado para acompanhar e buscar a doação em domicílio. A doadora recebe todas as orientações necessárias. Nesse caso, especificamente, as mães precisam ser cadastradas.

Banco de Leite da Maternidade Divino Amor telefone: 3272.4367, de segunda a sexta, das 7h às 19 horas.