parnamirim

terça-feira, 28 de maio de 2019

Campanha de vacinação contra gripe segue até a sexta-feira (31) em Natal

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe) segue até a próxima sexta-feira (31) em todo o país. Em Natal, 182.609 pessoas que fazem parte do público alvo foram imunizadas, até agora, o que representa 76.2% do total do público esperado, de 239.414 pessoas. Ou seja, 56.805 pessoas ainda não tomaram a vacina. 

Os idosos formam o público mais imunizado até o momento, com 70.539 doses aplicadas. O público alvo da campanha é composto por crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

“É importante que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários não percam a oportunidade de receber a vacina. Todas as unidades estão munidas com doses suficientes para atender a demanda da população”, afirma a chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, Aline Delgado.