sexta-feira, 10 de maio de 2019

Maratona Cidade do Natal já tem 4 mil atletas inscritos

As inscrições para a Maratona da Cidade do Natal já estão esgotadas. E na segunda edição do evento os organizadores conseguiram atingir os 4 mil atletas. Pelas ruas da capital potiguar, além de corredores norte-rio-grandenses, vão  passar  corredores de  Pernambuco, Ceará, Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Amazonas e Rio Grande do Sul, além de argentinos e chilenos que já confirmaram participação.

A corrida de rua, além de promover saúde,  é importante para a economia do Estado, visto que movimenta o setor hoteleiro, restaurantes e leva uma imagem diferente da cidade para o turista.
A prova principal, que tem o percurso de 42km,  é aberta a todos, com idade acima de 18 anos. A duração da prova será de 6h e os atletas vão percorrer as principais ruas de Natal, passando pela Arena das Dunas e a Via Costeira, corredor turístico da cidade. A prova tem início às 6h da manhã e o ponto de largada é na Av. Romualdo Galvão – próximo ao Shopping Midway Mall.

Além da maratona (42K), os corredores também podem optar pelos  percursos de 5km, 10 km e 21 km, ou seja, quem está iniciando ou gosta de percursos mais curtos pode participar da corrida, que é um esporte democrático e que hoje caiu no gosto  do povo brasileiro e potiguar.
Toda estrutura de tendas de apoio, estacionamento e segurança será  no Shopping Midway. A Maratona da Cidade do Natal é uma prova oficial e homologada pela Federação Brasileira de Atletismo.

Para Liz Britto, organizadora da maratona do Natal, é importante o apoio da comunidade aos atletas: “É um mega evento na nossa cidade, as pessoas precisam sair de suas casas para incentivar os corredores que tem, com certeza, uma história de superação para chegar até a pista. Na maioria das vezes um vai de uma pessoa que está apenas assistindo  faz toda a diferença”.
Para quem fez a inscrição a entrega de kits acontece dias 17 e 18/05 das 13h às 20h.

Data da prova: 19/05/19
Largada: Av. Romualdo Galvão próximo ao  Shopping Midway, às 06h.
Informações: ( 84) 99423 9098
www.maratonadonatal.com.br