parnamirim

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Policiais Civis do RN participam de paralisação nacional na segunda-feira

Os policiais civis do Rio Grande do Norte participam de uma paralisação nacional que será realizada nesta segunda-feira, 13. O ato foi deliberado em assembleia realizada na última sexta-feira, 10. Ao longo de todo o dia, os policiais civis estarão de braços cruzados em protesto contra a reforma da Previdência. 

O movimento é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), sendo composto por confederações, federações e sindicatos de vários estados. Aqui no Rio Grande do Norte, a concentração será no SINPOL-RN, a partir das 8h. O Sindicato vai promover atos de rua e um seminário sobre a reforma da Previdência com palestras do presidente do IPERN, Nereu Linhares, e do auditor fiscal Arnaldo Fiuza, que é representante da Frente Potiguar em Defesa da Previdência. 

De acordo com o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, a UPB tem encampado uma luta em Brasília para garantir a manutenção da atividade de risco policial na Constituição; a integralidade e paridade em razão do exercício de atividades de risco para todos os policiais; regras de transição justas; diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição; e pensão integral por morte em serviço ou em razão dele.