terça-feira, 11 de junho de 2019

Advogado é preso em Natal em operação do MP que apura negociação de decisão judicial

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu um advogado na capital potiguar nesta segunda-feira (10). A operação Infiltrados investiga um grupo de pessoas que teria negociado uma decisão no âmbito do Tribunal de Justiça potiguar. 

Segundo a investigação do MPRN, um advogado com vínculo de parentesco com autoridades do Judiciário e um servidor da Assembleia Legislativa - que já foi servidor do Tribunal de Justiça - prometeram a um advogado ligado a uma organização criminosa o resultado de um processo em troca de R$ 70 mil. 

Em virtude da decisão prometida não ter se concretizado, o advogado passou a exigir a devolução do dinheiro, ameaçando revelar o caso e outros fatos supostamente ilícitos atribuídos a autoridades do Tribunal de Justiça. 

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais de Natal e Parnamirim. A ação foi realizada em conjunto com as Polícias Militar e Civil, através do Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic).