parnamirim

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Presidente da Fiern diz que "Nova Previdência ajudará Brasil a ser, de fato, país do futuro"


O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, defende a necessidade do Senado garantir agilidade na aprovação da reforma da Previdência a partir de agosto, quando a votação deverá ser concluída na Câmara dos Deputados e enviada para apreciação dos senadores.

A reforma foi apreciada na Câmara, em primeiro turno, e a previsão é de que no início do próximo mês seja votada, em segundo turno, pelos deputados.
Durante o Seminário “Por que o Brasil Precisa da Nova Previdência”, na manhã desta segunda-feira (22), na sala de Conferência da Arena das Dunas, com a participação do secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, do secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo e do presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, o presidente do Sistema FIERN fez, também, um reconhecimento aos agentes públicos que têm atuado para a aprovação da reforma previdenciária. 

“Neste particular merece o nosso reconhecimento, mais uma vez, ao empenho de Rogério Marinho, agora como secretário especial do Trabalho e Previdência. O seu nome foi inserido na história e tudo que tem feito a favor do futuro do país dignifica a memória de Djalma Marinho, seu avô, um dos melhores Parlamentares da Câmara em todos os tempos”,disse Amaro Sales.

Ele citou também a atuação pró-reforma do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente Jair Bolsonaro, e acrescentou os votos favoráveis à reforma, no primeiro turno na Câmara, dos deputados João Maia, Fábio Faria, Walter Alves, Beto Rosado e Benes Loecádio. “Foram votos em favor do equilíbrio das contas previdenciárias”, afirmou.