parnamirim

terça-feira, 16 de julho de 2019

Unimed Natal anuncia reforma do Hospital Unimed

Enquanto vários setores da economia enfrentam dificuldades por causa da crise econômica, um setor se destaca: o da saúde suplementar. Dados da Agência Nacional de Saúde (ANS) indicam que, depois de uma grande retração entre 2014 e 2017, quando saíram de 50 para 47 milhões beneficiários, as operadoras do Rio Grande do Norte voltaram a ter crescimento no número de clientes. Entre 2017 e 2019, o setor teve crescimento de 1,02%. Destaque para a Unimed Natal que cresceu 21% nesse mesmo período. 

A ampliação e modernização da rede de atendimento são aspectos fundamentais no atendimento aos beneficiários e requerem investimentos e modificações e vem aí a ampliação do Hospital Unimed - tornando-se um dos maiores complexos de saúde do estado, com processos totalmente digitalizados, dobrando o número de leitos. Investimento estimado em R$ 100 milhões, gerando cerca de 650 empregos diretos. 

O complexo será composto por um Hospital Materno Infantil, Pronto Atendimento Pediátrico, além de Hospital Geral com atendimento adulto. A primeira parte da obra, com a reforma do pronto atendimento, começa em outubro. Com a ampliação, o Hospital Unimed passará a disponibilizar mais leitos na maternidade e pediatria, atualmente com demanda reprimida. Paralelamente, nos próximos meses, hospitais como o Rio Grande e a Policlínica reforçam a rede de atendimento pra oferecer mais comodidade aos beneficiários durante o período, que deve totalizar dois anos. 

A Unimed Natal está ampliando sua rede própria com a instalação de uma nova Unidade de atendimento na zona sul de Natal, além de um Centro Clínico da Mulher, oferecendo serviços de promoção à saúde, acompanhamento pré-natal e palestras. A Unimed Fisio e o Centro Clínico Via Direta também terão seus serviços expandidos. 

Aniversário do PRÓ RATA
Ao longo de mais de 20 anos, foram “retirados” dos cooperados quase 317 milhões de reais. Porem, com gestao responsavel e austera, estamos comemorando 11 meses de pró rata zero! E, desde janeiro de 2019, além do pagamento integral dos honorários e procedimentos médicos, a Unimed Natal vem repassando mais 5% sobre os vencimentos em forma de bonificação. Isso representou, em 6 meses, mais de dois milhões de reais.