parnamirim

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Assistência Social: VIII Conferência Municipal reúne representantes do Executivo e Legislativo e elege delegados para Conferência Estadual


Com as presenças do prefeito Adriano Diógenes, do vereador Carlos Câmara e da Secretária Municipal de Assistência Social, a assistente social Juliana Câmara e de um bom público, na sua maioria, formado por técnicos e usuários da Assistência Social, foi aberta no início da tarde desta segunda-feira, 26, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Guamaré. No evento, também foram eleitos os Delegados que representarão o município na I Conferência Estadual Democrática de Assistência Social.

A conferência aconteceu no Clube Municipal, simultaneamente com a II Jornada de Aperfeiçoamento do SUAS de Guamaré, que traz o tema: “Fortalecimento da Assistência Social como Política Pública”, com programação de oficinas e palestras até a quinta-feira, 29.

“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” foi o tema principal da conferência, que reuniu gestores, especialistas no assunto e profissionais da assistência social no município, enquanto que a jornada traz o tema: “Fortalecimento da Assistência Social como Política Pública”.

Para a Secretária de Assistência Social, Juliana Câmara, os dois eventos têm objetivos em comum, uma vez que visam à promoção de uma melhor aplicação dos recursos públicos e a consolidação da rede municipal de proteção e promoção social. “A garantia dos direitos de cidadania para toda a população de Guamaré é a nossa meta principal de trabalho”, concluiu.

Francisco Touché, Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) foi o responsável pela palestra de abertura do evento, onde abordou o tema central da conferência.