quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Audiência na AL vai discutir obra de mobilidade iniciada há 12 anos na ZN

A conclusão das obras do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal será tema de audiência pública promovida pelo mandato da deputada estadual Eudiane Macedo (sem partido) nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa. 

O projeto do Pró-Transporte foi idealizado ainda em 2005, iniciado em 2007, primeiramente sob a responsabilidade da Prefeitura de Natal e, em 2013, passando para o Governo do Estado. 

O projeto possui dois grandes eixos: o da Avenida Moema Tinôco, desde o viaduto da Ponte Newton Navarro até a BR 101 e o do entroncamento da Moema Tinôco, percorrendo as avenidas Tocantínea, Rio Doce e das Fronteiras até a Avenida Tomaz Landim. 

No ano passado, foi entregue uma parte da Avenida Moema Tinôco. A atual gestão concluiu a rotatória das avenidas Itapetinga com Fronteiras. 

Mas após 14 anos ainda estão inconclusos os trechos: da Avenida Moema Tinôco entre o trevo da estrada para a praia de Genipabu até entroncamento com a Avenida Tocantínea; a duplicação da Avenida das Fronteiras/Rio Doce/Tocantínea até o gancho na Avenida Tomaz Landim, incluindo manutenção e iluminação de viaduto.