parnamirim

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Check-up Vascular acontece em agosto com atendimento gratuito em Natal


Prevenção e saúde andam juntas. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – SBACV/RN realiza no dia 17 de agosto, no shopping Via Direta, o Check-up Vascular. A ação disponibiliza consulta individualizada e informações a respeito de doenças vasculares, como o AVC, a trombose e os aneurismas; problemas de circulação no geral, formas de prevenção e tratamento, orientação quanto aos sinais e sintomas estão entre as atividades da campanha. No ano passado, cerca de 800 pessoas receberam atendimento.

 
Medidas preventivas como parar de fumar, reduzir estresse, adotar uma dieta equilibrada com menos gordura, sal e açúcar, evitar bebidas alcoólicas e praticar exercícios físicos regularmente são algumas das principais precauções indicadas.

Com apoio institucional da FQM| Farma, Marinha do Brasil, Venosan – meias compressivas e realização da SBACV/RN, o Check-up é uma ação que envolve médicos angiologistas, cirurgiões vasculares e residentes da especialidade para promover atendimentos em prol da prevenção, detectando características que advirtam situações de risco e que acometam o sistema cardiovascular.