parnamirim

terça-feira, 13 de agosto de 2019

DER promove mudanças no fluxo de trânsito da Roberto Freire


O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) fará operações-piloto para mudança no fluxo de trânsito na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal, a partir da próxima quarta-feira (14). A ação será feita em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN), o CPRE e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

As alterações buscam melhorar o tráfego no sentido Ponta Negra-Centro, com foco no trecho entre a passarela localizada na altura do hipermercado Extra e a Rua Doutor Sólon de Miranda Galvão, que dá acesso ao campus da Universidade Federal do RN (UFRN).

O semáforo na entrada da Sólon Galvão será desativado entre 6h30 e 9h. O retorno será permitido apenas para o transporte coletivo, com o controle do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) da Polícia Militar. O retorno nas proximidades da faculdade Uninassau também será fechado. “O objetivo é melhorar o fluxo para quem está indo trabalhar.

Após o período de testes, o DER-RN planeja outras ações para melhorar o tráfego nesta que é uma das principais avenidas da capital potiguar. Uma delas é permitir o cruzamento no sentido Capim Macio-Roberto Freire apenas pelos sinais, como é nas saídas do supermercado Favorito e da Universidade Potiguar (UnP), por exemplo. A medida visa criar novos retornos de quarteirão, facilitando o fluxo na via principal.

Outra mudança planejada para a Roberto Freire é fechar todos os retornos entre as rotatórias da Via Costeira e da Rota do Sol, mantendo a passagem para pedestres com uso de botoeira.