parnamirim

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Estão abertas inscrições para casamento comunitário em Natal. São vagas para 50 casais


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) vai realizar mais uma edição do casamento civil comunitário, que está com inscrições abertas. Ao todo, 50 casais poderão participar da cerimônia, que vai acontecer na Paróquia Sagrada Família, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, no dia 14 de setembro, às 17h.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21, no 4º Ofício de Notas de Natal - ele fica localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, loja 60, no Shopping Cidade Jardim. Os telefones do cartório são o 3207-2584 e o 3217-0900.

Segundo o TJRN, os interessados devem apresentar os documentos exigidos pela lei civil ao oficial do registro do distrito de residência de um dos noivos. O 4º Ofício tem jurisdição sobre diversos bairros das zonas Sul e Leste de Natal.

Os casamentos comunitários gratuitos são uma forma de facilitar o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear os procedimentos junto a um cartório. Além do momento para os noivos, a Justiça busca a regularização e o reconhecimento das uniões civis, muitas já consolidadas na prática há anos, mas carentes do reconhecimento legal.