terça-feira, 10 de setembro de 2019

Álvaro Dias diz que só espera aval do Estado para demolir Hotel Reis Magos

A declaração do prefeito de Natal foi dada, ontem, 9, na abertura do seminário “Desenvolve Natal”, promovido pela Federação do Comércio. Ele afirmou que a Semurb só aguarda a decisão do Governo do Estado para autorizar a demolição do hotel Reis Magos, na Praia do Meio. 

“Espero que o governo estadual tenha a sensatez de autorizar a demolição, já que não há impedimento para isso por parte do Conselho de Cultura da cidade e do Instituto Histórico e Artístico Nacional”, afirmou. 

Álvaro Dias também responsabilizou o atual Plano Diretor da Cidade pelo atraso de Natal em relação à demais capitais do Nordeste. Sobre a orla marítima, ele disse que é preciso autorizar a verticalização dessas áreas, o que não é permitido. “Existem restrições descabidas na orla de Natal, quando isso não existe nas outras capitais do Nordeste”, lembrou. 

O prefeito culpou o atraso na revisão do plano pela “expulsão” cerca de 300 mil habitantes de Natal para cidades da região metropolitana, como Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. 

Ele disse que a revisão do PD será enviada à Câmara para apreciação e votação até novembro. 

Por fim, o chefe do executivo da capital aproveitou para rebater críticas feitas nas redes sociais sobre a instalação de novos semáforos na cidade e pelas multas distribuídas por agentes da STTU. 

“Os semáforos, que existem para proteger os pedestres, já reduziram em 40% a letalidade dos acidentes em Natal neste ano e, por isso, vamos continuar colocando semáforos onde for necessários e os agentes de trânsito continuarão multando quem infringir as leis de trânsito”, declarou.