parnamirim

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Dia Mundial da Limpeza será neste sábado

Cerca de cinco mil voluntários devem participar. A meta é recolher 16 toneladas de resíduos na orla marítima de Ponta Negra a Redinha, centro da cidade, além de Bairros como o Alecrim e Nazaré, entre outros. A ação, coordenada pelo Instituto “Cidade Limpa” e que tem o apoio do poder público e da iniciativa privada, terá início às 9h, prosseguindo até às 13h. 

Por ocasião do Dia Mundial da Limpeza será lançado o projeto para tornar Natal a capital mais limpa do Brasil, iniciativa já endossada pelo prefeito Álvaro Dias e o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulinho Freire. 

O Dia Mundial da Limpeza, que acontecerá no sábado, simultaneamente, em várias capitais do Brasil e cidades do mundo, conseguiu em Natal agregar a participação de diversas empresas privadas que valorizam a questão da preservação ambiental. Por iniciativa do Sindicato da Água Mineral do RN, os voluntários do evento vão ganhar copinhos de água mineral fabricados com matéria-prima biodegradável. O copo será apresentado em Natal pela primeira vez. Enquanto o copo de plástico tradicional pode demorar até 100 anos para se decompor no meio ambiente, o biodegradável leva apenas dois anos. 

O grupo Boticário anunciou também a sua participação no projeto para tornar a capital potiguar a cidade mais limpa do Brasil. O grupo está distribuindo os kits dos voluntários do Dia Mundial da Limpeza na loja do shopping Midway Mall. Para receber o kit, o voluntário deverá levar uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza. Cada recipiente dará direito a um kit. 

Esta será a segunda edição do Dia Mundial da Limpeza em Natal. Dessa vez, o evento deverá ter a participação de cerca de 5 mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. A expectativa é que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.