terça-feira, 10 de setembro de 2019

Schumacher é internado em hospital de Paris para “tratamento secreto”


Um forte esquema de segurança e sigilo para um paciente movimentou o Hospital Europeu Georges Pompidou (Paris XV) na ontem (9) em Paris. Segundo o jornal local 'Le Parisien', a pessoa levada para o "tratamento secreto" era Michael Schumacher. A informação foi reproduzida pela agência 'Reuters'.

O heptacampeão mundial, que sofreu um acidente no fim de 2013 ao esquiar na estação de Meribel, na França, e desde então vive com as sequelas que a queda causou em seu cérebro, deu entrada no hospital vindo numa ambulância registrada em Genebra, na Suíça.  Ele estava numa maca com uma coberta azul marinho que impedia o reconhecimento facial. Cerca de dez pessoas o acompanhavam, lideradas pelo professor Philippe Menasché, um importante cirurgião cardíaco de 69 anos e que foi pioneiro na terapia celular para tratar a insuficiência cardíaca. Ele também faz parte do Conselho de Administração do Instituto do Cérebro e Medula Espinhal em Paris.

Menasché tem realizado experimentos em pacientes com insuficiência cardíaca injetando nas veias um coquetel de secreções terapêuticas preparadas em laboratório a partir de células cardíacas jovens derivadas de células-tronco especiais. Le Parisien informou que Schumacher vai se beneficiar deste tratamento a partir desta terça e que o alemão deve deixar o hospital na quarta.

Ainda de acordo com o 'Le Parisien', Schumacher foi levado para o primeiro andar do hospital — onde já esteve internado duas vezes —, lá há uma unidade de monitoramento contínuo do departamento de cirurgia cardiovascular. Também acompanha a comitiva Gérard Saillant, cirurgião de Schumacher.