parnamirim

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Locais de prova do Enem 2019 serão divulgados nesta quarta-feira

Será divulgada nesta quarta-feira, 16, os locais de prova para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para conferir, basta acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição, acessível online no site do Inep ou no aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos na prova, que deve ser aplicada nos domingos 3 e 10 de novembro. 

Além do local de prova, os participantes também terão acesso ao número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira selecionada durante a inscrição; e ao tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, recomenda que os participantes, após checarem as informações, façam o trajeto até o local de prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando transtornos no dia da aplicação. 

No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. O Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias de aplicação do exame. 

O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros.