quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Semana da Proclamação da República deve movimentar 38 mil passageiros em Natal

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, calculou para o feriado em comemoração à Proclamação da República um movimento que pode chegar aos 38 mil passageiros entre os dias 14 a 18 de novembro. O fluxo aéreo previsto para o feriado prolongado é de 225 pousos e decolagens, destes, 24 são voos extras e charters para atender a demanda do período. 

A concentração com maior fluxo de passageiros deverá iniciar na 5ª feira, dia 14, a partir de 11h. Para esta data estão previstos 45 voos, destes 4 são extras. Na 6ª feira, a movimentação será maior durante a manhã, com estimativa de um movimento de 7 mil passageiros ao longo do dia. Domingo e segunda-feira, dias de retorno do feriado, o Aeroporto deverá ter um movimento intensificado partir das 17h no dia 17 e que deve se estender até o início da manhã de segunda-feira, com movimento pico à 1h da manhã. 

A Inframerica informou que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência. Passageiros que vão curtir o feriado no exterior, o conselho é chegar com pelo menos 2h30 antes do voo e ficar atento a documentação e validade do passaporte.