terça-feira, 7 de janeiro de 2020

ABC segue buscando reforços para a sequência do Estadual

O ABC venceu o Globo por 2 a 0, na sua partida de estreia no Campeonato Potiguar 2020. Para o técnico alvinegro, Francisco Diá, o resultado positivo na estreia é de grande importância, devido ao número de jogos que o time irá disputar neste primeiro turno e ao nivelamento das equipes nesta temporada. 

“Estava vendo os resultados. O campeonato vai ser muito nivelado. Este primeiro turno é um tiro curto. São sete partidas, e ainda faltam mais seis. Passei para os meus atletas que cada jogo seria uma decisão”, afirmou. 

Nesta primeira rodada do Estadual, apenas o América conseguiu uma vitória mais confortável. O time alvirrubro venceu o Força e Luz, próximo adversário do ABC, por 4 a 1. No tocante ao rendimento da equipe, Diá conta que já imaginava como seria, por conta da falta de entrosamento dos jogadores e do pouco tempo que eles tiveram para jogar juntos. 

“Saímos com o resultado positivo. Uma equipe que treinou apenas 45 dias e nunca tinha atuado junta. É claro que não fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos uma equipe um pouco sonolenta”, contou o treinador. 

O treinador abecedista também falou sobre novos nomes que ainda podem chegar para reforçar o elenco. Outro ponto citado por Francisco Diá foi uma peça de reposição para a saída repentina do goleiro Wagner Coradin. “Estamos esperando nosso patrocinador para trazermos mais um meia, um meia-atacante e mais um goleiro, após a saída do Wagner”, disse. 

Wagner Coradin, goleiro que ficou conhecido nacionalmente após dar entrevista ajoelhado a um repórter com deficiência física, quando ainda atuava pelo Campinense-PB, anunciou, após a partida contra o Globo FC, sua saída do ABC por questões de saúde da sua esposa. 

Na próxima rodada, o ABC irá enfrentar o Força e Luz. O jogo acontecerá na quinta-feira, 9, no Frasqueirão, desta vez com apoio da torcida, após o Alvinegro cumprir punição estabelecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).