terça-feira, 3 de março de 2020

Secretário Nacional de Segurança anuncia novos investimentos no RN e confirma protagonismo de Fábio Faria


O secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), general Guilherme Theophilo, publicou ontem (02) um vídeo nas redes sociais do Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciando que o Governo Federal fará novas entregas de material de segurança pública para o RN.

Na gravação, o ministro também diz ter se equivocado ao afirmar, na semana passada, durante a entrega de viaturas, armas, munições e coletes para as polícias do Rio Grande do Norte que os recursos que permitiram a compra daqueles equipamentos partiram de uma suposta emenda apresentada pela governadora Fátima Bezerra (PT) quando esteve no Senado. Na verdade os recursos vieram de um convênio assinado no fim do Governo Michel Temer, conseguido pelo deputado Fábio Faria. Que trabalhou agora durante o Governo Bolsonaro para que a verba pudesse ser liberada.

"Estivemos no RN fazendo entrega de material de segurança pública. O principal articulador desse projeto de crédito é o deputado Fábio Faria. Equivocadamente, eu falei que tinha sido da ex-senadora Fátima Bezerra. Aqui fica minha retificação do que falei”, afirmou o general.