parnamirim

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ministro do Desenvolvimento veio ao RN vistoriar obras e anunciar novos recursos





Rogério Marinho esteve hoje pela amanhã (25) visitando obras em Natal que estão sendo construídas com repasses do Ministério do Desenvolvimento Regional. As vistorias foram feitas no projeto de contenção de encostas da Praia de Ponta Negra dinheiro já liberado para a conta do município do Natal para a engorda da praia); nas instalações de serviços de saneamento nos bairros Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul; nas obras de drenagem, pavimentação e revitalização no bairro Planalto; e na construção do Túnel Arena das Dunas. A agenda contou com a presença do prefeito Álvaro Dias.

Rogério Marinho está no RN desde ontem. A agenda envolveu também vistorias técnicas a barragens, inauguração de uma estação ferroviária em Parnamirim, reunião com a governadora do Estado, Fátima Bezerra  e destinação de R$ 75,7 milhões para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Natal.
Segundo Marinho, o recurso garante a expansão da malha ampliando o transporte ferroviário para os municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta. Será construído, ainda, um novo ramal, que vai ligar a linha Norte ao distrito industrial de Extremoz e São Gonçalo do Amarante, cidades da região metropolitana.

O ministro anunciou, também, o repasse de R$ 549 mil para serviços de modernização e recuperação da infraestrutura da Barragem Passagem das Traíras, que integra a bacia do Rio Piranhas-Açu e vistoriou o andamento das obras na Barragem Oiticica, em Jucurutu (RN). A infraestrutura deve ser finalizada até o fim deste ano e terá capacidade para garantir segurança hídrica a mais de 2 milhões de pessoas.

Ontem, Rogério Marinho sobrevoou, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, reservatório recuperado pelo Dnocs para receber as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte.