sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

NATAL JÁ VACINOU MAIS DE 7 MIL PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Natal conseguiu imunizar 7.069 profissionais de saúde nos dois dias de vacinação contra a Covid-19. Os pontos de drive thru montados na capital potiguar também funcionarão nesta sexta-feira (22), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo levantamento da prefeitura, 3.155 trabalhadores da saúde receberam a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (21). No dia anterior, foram aplicadas 3.914 doses.

Os pontos de drive thru funcionam na Arena das Dunas, no Palácio dos Esportes, no Ginásio Nélio Dias e na área externa do Shopping Via Direta, das 8h às 16h.

A prefeitura intensificou a fiscalização para garantir que apenas o grupo prioritário dessa primeira fase da campanha seja vacinado.

A SMS Natal reforça que nesta primeira fase serão imunizados os idosos residentes em instituições de longa permanência e todos os profissionais da saúde que estão no enfrentamento à Covid-19, com comprovado exercício de suas funções nas seguintes unidades: Upas, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital de Campanha, Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, Maternidades públicas e privadas, Pronto Socorro públicos e privados, UTIs e os Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

Aponta ainda que nas unidades do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Hospital Maria Alice Fernandes, Hospital de Pediatria Nivaldo Júnior e João Machado, somente serão vacinados os profissionais que atuam diretamente na unidade de atendimento ao paciente Covid; e no caso do Samu/Transporte Sanitário, serão vacinados os servidores intervencionistas.