parnamirim

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

NOVO PREFEITO DE MACAU ENCONTRA CENTRO CIRÚRGICO INTERDITADO E ESTRUTURA PRECÁRIA NO HOSPITAL

O primeiro domingo do ano foi de muito trabalho para o prefeito de Macau, José Antônio Menezes. Pela manhã, ele visitou o Hospital Antônio Ferraz, onde foi surpreendido com a situação precária do Centro Cirúrgico, que está impossibilitado de funcionar, devido a sérios problemas na estrutura da sala de cirurgia e a ausência de equipamentos em boa condição de uso.

“Precisamos garantir, antes de tudo, a segurança dos pacientes que aqui forem operados para que não haja nenhum risco de contaminação. Nosso objetivo é dar as mínimas condições sanitárias para a realização de cirurgias, zelando também pela saúde dos profissionais”, explicou a primeira-dama e futura Secretária de Saúde do município, Terezinha Menezes.

A reabertura da sala de cirurgia só ocorrerá depois que a instituição, administrada pelo município, faça os reparos necessários, substitua e realize a manutenção de equipamentos fundamentais ao bom funcionamento da estrutura, a exemplo da mesa cirúrgica, que está sem as mínimas condições operacionais. A preocupação do prefeito José Antônio Menezes é ainda maior no atendimento às gestantes.

Infraestrutura precária

Com exceção da ala covid, entregue no final da gestão passada, o Hospital Antônio Ferraz enfrenta graves problemas estruturais em todos os setores. Parte elétrica e hidráulica necessitando de manutenção e infiltrações em todo o prédio, além da necessidade de saneamento são problemas comuns em quase todas as alas do hospital.

Obstetrícia volta a funcionar nesta segunda, 4

A direção do hospital também está trabalhando nas adequações na área de obstetrícia para que os partos normais sejam realizados com mais segurança para os recém-nascidos e as gestantes. A estrutura com as mudanças implantadas já funciona nesta segunda-feira, 4, com médico obstetra de plantão.