parnamirim

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Agências do Banco do Brasil fazem paralisação nesta quarta-feira no RN

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte decidiu que vai participar da mobilização e paralisação nacional contra as medidas de reestruturação no Banco do Brasil.

Nesta quarta-feira 10, as atividades de atendimento serão suspensas nas agências potiguares. Os bancários aguardam uma negociação com o Governo Federal e, por esse motivo, todas as agências estarão fechadas para o atendimento.

De acordo com o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, os funcionários estão dispostos a negociar desde que o banco seja transparente com relação ao plano que está em implantação.

O coordenador da CEBB afirma que os bancários querem saber quantas e quais agências serão fechadas, quantos funcionários serão afetados e o que o banco pretende fazer para que os trabalhadores não sejam prejudicados

Os funcionários estão pressionando a direção do banco para que seja transparente e abra negociações com relação ao plano que prevê a demissão de 5 mil funcionários, além do fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Na quarta-feira (03), os funcionários realizaram reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para pedir intervenção do órgão na busca de informações.