segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

GOVERNO DO RN E PREFEITURA DO NATAL PRORROGAM SUSPENSÃO DAS AULAS

 

O Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura do Natal confirmaram a renovação do decreto que suspende as aulas nas redes pública e privada de ensino. Através do Decreto nº 11.967, o Poder Municipal “prorroga a suspensão das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino até o dia 30 de junho”. A estimativa da Secretaria de Estado da Educação (SEEC/RN) é de que a suspensão das aulas na rede seja prorrogada até o próximo dia 7 de julho. Os decretos atuais que discorrem sobre a questão das aulas no Estado e no Município de Natal perdem a validade neste fim de semana.

No Estado, as aulas estão suspensas desde o dia 18 de março, momento em que as medidas de isolamento social começaram a entrar em vigor. No dia 23 de abril, a governadora Fátima Bezerra prorrogou a suspensão das aulas na rede pública e privada do Rio Grande do Norte até 31 de maio. 

O secretário Getúlio Marques detalhou que nem todas as modalidades escolares voltarão juntas. A SEEC tem estudado medidas e protocolos para saber como será o retorno das aulas quando obtiver o aval das autoridades sanitárias.

Em Natal, as aulas também estão suspensas desde o dia 18 de março. A capital potiguar possui 146 unidades de ensino, sendo 72 Escolas de Ensino Fundamental e 74 Centros Municipais de Educação Infantil. Ao todo, são 58.478 alunos matriculados na rede municipal.