quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Itep emite carteiras de identidade sem agendamento nas sextas-feiras de fevereiro em Natal

O Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) vai atender 100 pessoas sem agendamento para a emissão da carteira de identidade durante as sextas-feiras de fevereiro em Natal. A ação já começa na próxima sexta (5).

 

A ‘Sexta100’ visa atender aquelas pessoas que estão tendo dificuldade em conseguir realizar o agendamento online através do site central.rn.gov.br. Isso se deve à grande busca diária.

 

A ‘Sexta100’ acontecerá, inicialmente, nas unidades da Central do Cidadão do Shopping Estação (zona Norte) e Shopping Via Direta, com os atendimentos ocorrendo no mesmo dia.

 

As senhas para os atendimentos começarão a ser entregues às 11h e serão atendidas 10 pessoas a cada meia hora, das 12h às 17h, segundo o Itep. Apenas a própria pessoa que será atendida pode retirar a senha.

 

"Para evitar aglomeração, quando distribuirmos as 100 senhas, vamos pedir para as outras pessoas agendarem durante a semana ou voltarem na próxima sexta”, explicou Marcela Aurila, diretora do Instituto de Identificação do Itep.

 

Com essa iniciativa, não haverá atendimentos agendados para as sextas-feiras de fevereiro.

Segundo o Itep, mesmo diante da pandemia da Covid-19, em 2020 o órgão produziu mais de 15 mil RGs por mês, uma média diária de cerca de 750 por dia.