sexta-feira, 19 de março de 2021

Academias e templos religiosos poderão funcionar em Natal

 

O Prefeito Álvaro Dias anunciou que as academias e templos religiosos de Natal poderão continuar funcionando após o sábado (20), data em que se inicia a vigência do decreto conjunto de Governo e Prefeitura com normas mais rígidas de isolamento social.

A informação foi publicada em suas redes sociais na noite de ontem (18). O prefeito explicou que a decisão foi tomada em comum acordo entre Município e Governo do Estado e que o decreto vai respeitar as duas leis municipais que definiram o funcionamento de templos religiosos e de academias de ginásticas como atividades essenciais.

 

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Protocolos de biossegurança deverão ser seguidos e deverão ser detalhados pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de Natal. A medida torna sem objeto ação judicial que iria pedir a abertura desses estabelecimentos.

Já sobre os templos religiosos, também deverão seguir protocolos religiosos rígidos e limitar a 25% de sua capacidade a quantidade de pessoas dentro dos locais no momento de celebrações.

A expectativa é que um novo decreto seja publicado ainda nesta sexta-feira (19)  detalhando a inclusão dessas atividades entre as que foram consideradas essenciais no decreto conjunto publicado quarta-feira (17).