segunda-feira, 1 de março de 2021

Bancada Federal do RN retira recursos da Reta Tabajara para compra de vacinas pelo Governo do Estado

 


Aguardada desde 2014 e considerada uma das obras mais importantes para o sistema rodoviário do Rio Grande do Norte a duplicação da Reta Tabajara (BR-304) que estava prevista para ser concluída em dezembro de 2021 pode sofrer alteração no seu cronograma.  

 

Isso porque a bancada federal do RN, atendendo a um pedido da governadora Fátima, decidiu retirar recursos de emendas no valor de R$ 18 milhões para destinar à compra de vacinas, que poderá ser feita diretamente pelo Governo do Estado, por meio do Consórcio do Nordeste.

 

Na ata da reunião de bancada consta que “tendo em vista que o país vive a maior pandemia de todos os tempos, a bancada, por maioria absoluta, aprovou recursos para reforço ao enfrentamento à COVID 19, com aquisição de vacinas para o Estado do Rio Grande do Norte e, em contrapartida, não destinou recursos para obra da Reta Tabajara na RP 7, visto que há R$ 18.000.000,00 (Dezoito milhões de reais) na ação 7S75 na PLOA 2021”.

 

O único voto contrário foi do deputado federal General Girão.

 

GOVERNO DO RN NEGOCIA VACINA RUSSA

 

Desde janeiro, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou a abertura de negociação para adquirir doses da vacina Sputnik V, produzida pela Rússia.

Ainda segundo a governadora, o RN será beneficiado pelo acordo entre o Consórcio Nordeste e a companhia União Química. Os governadores do Nordeste estão negociando a compra de 50 milhões de doses emergenciais da vacina russa Sputnik V para os nove estados.