quarta-feira, 24 de março de 2021

Prefeito e vereadores discutem medidas de apoio a classe produtiva de Natal

 



O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta terça-feira (23), os vereadores Felipe Alves, Kleber Fernandes e Tércio Tinôco para discutir a adoção de medidas de socorro aos setores da classe produtiva da capital potiguar que estão sendo duramente afetados pela ampliação das medidas de restrição para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal recebeu das mãos dos parlamentares um documento com uma série de reivindicações que serão analisadas pela equipe econômica da gestão municipal.

Álvaro Dias mostrou sensibilidade aos pleitos apresentados e reconheceu que há necessidade de um apoio mais firme as classes produtivas, pensando, sobretudo, na preservação dos empreendimentos e empregos. Ele disse que a administração municipal já está estudando medidas nesse sentido e vai se reunir com os secretários ligados a parte econômica para implementar algumas das propostas apresentadas e saber se são viáveis ou não.

O prefeito falou ainda que a ampliação das medidas restritivas foi uma iniciativa amarga, mas necessária em virtude do recrudescimento da pandemia em Natal. Ele falou ainda sobre as iniciativas da Prefeitura para enfrentar esse momento como a abertura do Hospital de Campanha na Via Costeira e em breve de outras duas unidades, sendo uma na zona sul e outra na zona oeste, dos três Centros Covid, das ações de testagem em massa, ampliação dos leitos clínicos e de UTI, adoção de campanhas educativas, fiscalização dos estabelecimentos, distribuição de cestas básicas e máscaras.

Mesmo com esse investimento, a nossa rede pública está muito pressionada. Por isso, adotamos essas medidas mais restritivas. Quero deixar aqui meu compromisso de que assim que houver condições sanitárias favoráveis, com a diminuição de internamentos, óbitos, número de leitos ocupados e índices de contágio, vamos aos poucos flexibilizar as atividades. Sempre de forma segura e equilibrada. Agradeço aos vereadores pelo encaminhamento desses pleitos justos e necessários e vamos unidos sempre buscar o melhor para Natal”, finalizou.