parnamirim

sexta-feira, 26 de março de 2021

Prefeitura amplia programa de reforma de equipamentos esportivos



 O trabalho de reformas e melhorias nas quadras poliesportivas de Natal continua avançandoMesmo com a pandemia, a Prefeitura mantém o programa de revitalização dos equipamentos esportivos por toda cidade. Nesta semana, mais uma quadra foi entregue à população completamente renovada, no bairro de Capim Macio (entre as ruas Alexandre Câmara e Humberto Monte). Do último bimestre do ano passado até este mês de março, a gestão já entregou sete espaços reformados, entre campos e quadras.

 

A maioria dos serviços executados consiste na troca de todo o piso das quadras, pintura e sinalização para a prática de diversas modalidades, como futebol de salão, vôlei, basquete, renovação dos alambrados, tabelas e taves. Além disso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) sempre faz ajustes nas partes elétricas e hidráulicas dos equipamentos.

 

“Esse amplo e ousado programa de recuperação das quadras e campos da cidade está alcançando todas as regiões da cidade. O prefeito Álvaro Dias determinou que, dentro das possibilidades financeiras, a SEL atue para recuperar boa parte dos nossos equipamentos. Isso mostra o compromisso que a gestão tem com o segmento esportivo, sobretudo, ao esporte amador. São mais de 60 equipamentos construídos e reformados nos últimos dois anos e três meses. Mesmo com as dificuldades, estamos com um cronograma de serviços em plena execução e até o final do ano vamos entregar a maioria dos nossos projetos. Esporte é fundamental para a sociedade, pois gera qualidade de vida, saúde e integra todo mundo”, aponta a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo.

 

Além da nova quadra em Capim Macio, a Prefeitura já entregou neste ano Estação Ponta Negra de Esportes de Areia, a Estação Mirassol de Esportes de Areia, o campo de areia em Pajuçara, o campo de frescobol em Ponta Negra, a quadra de Jardim das Flores e a quadra de Brasília Teimosa.

 

Seguindo o cronograma de obras em 2021, as manutenções e serviços estão sendo realizados no Skate Park em Ponta Negra; Campo gramado de Nazaré; Campo gramado de Felipe Camarão; Campo Society de Brasília Teimosa; Campo de areia para futevôlei no Bairro Nordeste; Vestiários do Estádio Senador João Câmara, nas Rocas; Quadra de Lagoa Seca; Quadra da Cerejeira, no Potengi; Quadra das Rocas; Quadra da Cidade do Sol e Quadra da Praça Henrique Carloni, em Ponta Negra.