quinta-feira, 25 de março de 2021

Secretaria de Saúde reabre Arena das Dunas para vacinação em drive-thru

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) vai abrir nesta quinta-feira (25) mais um ponto de drive-thru para dar mais agilidade à vacinação contra a Covid-19. As pessoas a partir de 72 anos poderão agora ir se vacinar no Arena das Dunas, que será o quarto drive disponível para público e vai  funcionar das 8h às 16h, com acesso pela Av. Prudente de Morais. Estão mantidos também os drive-thrus do Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta.

Estamos observando o movimento, abrimos no final de semana e a procura por vacinação foi tranquila. Essa semana a procura está sendo maior, então, para levar mais conforto e agilidade para a população decidimos que vamos abrir mais um drive, dessa vez na Arena das Dunas”, explicou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Além dos quatro drive-thrus disponíveis para vacinação (Palácio dos Esportes, Arena das Dunas, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta) Natal ainda conta com 29 salas de vacinação exclusivas para idosos.

Neste final de semana abriremos os quatro drive-thrus de vacinação. Pedimos a população que já foi vacinada com a primeira dose, verifique seu cartão de vacina, se já tiver no tempo compareça para tomar a segunda dose”, disse George Antunes, titular da SMS Natal.

Desta quinta-feira (25) até o próximo domingo (28), serão vacinados os profissionais de saúde das seguintes categorias: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos; nutricionistas; odontólogos; psicólogos e técnicos em radiologia.

Segundo dados atualizados da plataforma RN + Vacina, a cidade de Natal já vacinou 87.770 idosos a partir dos 75 anos e 2.886 idosos institucionalizados.