segunda-feira, 15 de março de 2021

STTU implementa faixa reversível na Ponta de Igapó

 


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) implementou uma faixa reversível na saída da Ponte de Igapó, da zona Norte para a Oeste de Natal. Para indicar o trecho onde é feita a intervenção no trânsito, cones foram colocados da Av. Tomaz Landim até a AV. Felizardo Moura. O objetivo da mudança é melhorar a fluidez do tráfego de veículos no local. A faixa reversível funciona entre as 6h e 8h da manhã.

Aqueles condutores que vierem pela Tomaz Landim, já pegam essa via reversível e já saem na altura do Viaduto da Urbana. Os que vem pela João Medeiros Filho, eles atravessam o túnel e há a divisão dos ônibus, que pegam a faixa da direita, e dos carros, que caem na via central”, explica o titular da STTU, Paulo César Medeiros.

No local, os agentes de trânsito instruem os motoristas a respeito da mudança. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, cerca de 70 mil veículos passam por ali todas as manhãs. A medida, segundo ele, está surtindo efeito e deixando o tempo de percurso mais rápido.

Iniciada na semana passada, a faixa reversível implementada na Ponte Newton Navarro também continua em vigência.