parnamirim

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Câmara aprova inclusão de professores em grupo prioritário na vacinação em Natal

 

A Câmara de Natal aprovou por unanimidade o projeto de lei que inclui os professores no grupo prioritário na fase 1 da vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (31). O projeto é de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT). Já no último dia 24 foi aprovado a PL do vereador Klaus Araújo (Solidariedade) que tornou a atividade escolar serviço essencial na capital. A vacinação dos docentes era uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) para a retomada das aulas presenciais.

O projeto votado nesta quarta-feira dispõe da inclusão dos trabalhadores em educação no município na fase 1, como grupo prioritário do programa emergencial de vacinação para o combate e erradicação do vírus na capital, como medida de proteção dos profissionais.

Nesta terça-feira (30), um grupo de cientistas do  Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Lais-UFRN), que faz parte do comitê científico do Estado recomendou que após a Páscoa, seja iniciado o retorno às aulas em formato híbrido com 50% da capacidade para as atividades presenciais.

Os cientistas também recomendaram que o Estado e todos os municípios discutam urgentemente o retorno às aulas das escolas públicas para amenizar o impacto nos grupos mais pobres no RN.