segunda-feira, 10 de maio de 2021

Natal retoma hoje (10) aplicação da segunda dose da Coronavac

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Natal retomou nesta segunda-feira (10) a vacinação de quem está com a segunda dose da Coronavac atrasada. Com um quantitativo de vacinas menor do que a demanda – Natal recebeu apenas 6.800 doses do imunizante -, estão sendo vacinados apenas as pessoas que receberam a primeira aplicação até o dia 29 de março.

Os locais de vacinação para este público são os drives do SESI, localizado na Avenida Capitão-Mor Gouveia, da UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire e o do Ginásio Nélio Dias. Os drives contam com pontos para pedestres e funcionam das 8h às 16h.

Além dos drives, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nazaré, Candelária, São João (Romualdo Galvão), Panatis e Pajuçara, também estarão vacinando este público da segunda dose da Coronavac. Os horários de funcionamento das UBS são das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

Para receber o imunizante é necessário levar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Pedimos a compreensão das pessoas para que não compareçam aos pontos de vacinação se sua data ainda não está contemplada para evitar aglomerações desnecessárias. Ao final do dia, a SMS Natal fará um balanço e caso seja possível comunicará as novas estratégias de vacinação”, esclarece o Secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes.