segunda-feira, 3 de maio de 2021

RN recebe hoje 101,7 mil doses da vacina de Oxford e primeiro lote da Pfizer

 

O Rio Grande do Norte recebe nesta segunda-feira (3) um novo lote de vacinas contra Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra (PT), na noite de ontem, em sua conta no Twitter. Desta vez, chegam ao estado 101.750 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, além do primeiro lote da vacina da Pfizer, com 7.020 doses.

Segundo a governadora, a chegada dos imunizantes está prevista para acontecer às 15h05. Neste sábado (1), o RN já havia recebido 5.800 doses da vacina Coronavac para serem utilizadas na segunda aplicação de quem está com a vacinação atrasada (D2)

As vacinas Pfizer chegaram ao Brasil na última quinta-feira (29) e começam hoje a serem distribuídas aos estados. Devido ao processo de armazenamento, que necessita do uso de ultrafreezeres, as doses ficarão apenas na capital potiguar.

O Governo do RN anunciou que possui um ultrafreezer na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), que receberá parte das doses. Já a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) possui sete, distribuídos em Natal e Caicó, e desde janeiro deixou os equipamentos a disposição do Estado. Em nota, a UFRN afirmou “permanece válida a disponibilização dos equipamentos, conforme ocorra a demanda da gestão pública”.