quarta-feira, 9 de junho de 2021

Governo do RN prorroga atual decreto até dia 23 de junho

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou no final da tarde desta terça-feira (8), que irá prorrogar o atual decreto em combate à pandemia de Covid-19 por mais duas semanas, as medidas valem até o próximo dia 23. O documento, que já foi prorrogado uma vez, perderia a validade nesta quarta-feira (9). De acordo com Fátima, o quadro epidemiológico do Estado não permite pensar em maiores alterações. O anúncio foi feito pela governadora através das redes sociais.

Segue permitido o consumo de bebidas em bares e restaurantes e o funcionamento de igrejas, academias e estabelecimentos comerciais em geral. Os locais devem apenas respeitar o limite de 50% da capacidade. O toque de recolher em tempo integral aos domingos e feriados segue suspenso, mas a medida fica valendo das 22h às 5h em todos os dias da semana.

“O quadro epidemiológico atual do Rio Grande do Norte não nos permite pensar em maiores alterações nesse momento. Portanto, iremos prorrogar a vigência do decreto atual por mais 2 semanas, até o dia 23/06, para posterior avaliação”, escreveu Fátima no Twitter

O novo decreto será publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado. Fátima reforçou a necessidade das medidas de distanciamento social e o uso de máscara.