segunda-feira, 19 de julho de 2021

Bolsonaro recebe alta hospitalar após quatro dias internado

 


Após ter alta no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro deixou a unidade de saúde por volta das 10h deste domingo (18).

A partir de agora, o chefe do Executivo nacional vai seguir o tratamento ambulatorial, segundo nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom), na manhã deste domingo (18). “Espero em 10 dias, estar comendo um churrasquinho de costela”, brincou, ao sair do hospital.

Segundo a nota, o presidente será acompanhado por uma equipe médica assistente. Ele deve regressar a Brasília e seguir direto para a residência oficial, o Palácio da Alvorada, e durante a semana deve voltar a despachar no Palácio do Planalto.

Bolsonaro estava internado desde quarta-feira (14) para tratar uma suboclusão intestinal.

Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde o episódio da facada em 2018, Bolsonaro terá de seguir uma dieta balanceada e rotina de exercícios para evitar um novo quadro de oclusão no aparelho digestivo.

Confira a nota da Secom

O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente
Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista
Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star

Secretaria Especial de Comunicação Social