parnamirim

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ministério das Comunicações lança parceria com Banco do Brasil e Sebrae


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, lançaram nesta sexta-feira (30), em São Gonçalo do Amarante, uma parceria que, também envolve o Sebrae Nacional, para a ampliação do programa Wi-Fi Brasil. O convênio garante a instalação de mais mil pontos de internet em comunidades carentes, que não têm conectividade atualmente.


“Assumimos o compromisso de conectar todos os brasileiros. Com o Wi-Fi Brasil nós levamos internet de graça e com qualidade a quem mais precisa. Estamos promovendo não só inclusão digital, mas inclusão social, garantindo acesso à informação, educação e trabalho. Vamos acabar com o deserto digital no Brasil entregando, até o final do ano, 18.000 pontos de Wi-Fi Brasil”, assinala o ministro Fábio Faria.

O Ministério das Comunicação também entregou hoje 100 computadores, do Programa Computadores para Inclusão, a nove laboratórios em escolas de municípios do Rio Grande do Norte.

Foi  assinado, ainda, um contrato com a Telebras, no valor de R$ 43 milhões, para a instalação de mais 2 mil pontos de internet do programa Wi-Fi Brasil.

Programa – Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, executado pela Telebras, para levar conectividade em alta velocidade a localidades do país onde não há nenhuma ou pouca conectividade. Mais de 14 mil pontos já foram ativados pelo Ministério das Comunicações.

Com o novo contrato e a parceria com Sebrae e Banco do Brasil, ficam garantidos mais 3,2 mil pontos a serem instalados ainda este ano.