quinta-feira, 1 de julho de 2021

Obras estruturantes são tema de visita de Superintendência da Caixa Econômica à Prefeitura de Natal

 


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta terça-feira (30) a visita de cortesia de representantes da Caixa Econômica Federal, para alinhavar parcerias e convênios entre a gestão municipal e a instituição financeira. O encontro contou com a presença do novo superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Cleiton Beje, Lamarck Rodrigues Mangueira, superintendente Executivo de Governo da Caixa, e do gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica em Natal, Sílvio Conceição, assim como secretários municipais Joanna Guerra (Planejamento), Carlson Gomes (Obras) e Paulo César de Medeiros (Mobilidade Urbana). A audiência também possibilitou a apresentação de Beje como novo superintendente da Caixa no RN.

Álvaro Dias lembrou que a Caixa Econômica Federal é uma instituição parceira na mediação para obter recursos utilizados nas obras estruturantes em andamento no município voltadas à modernização da cidade. “A Caixa tem proporcionado à Prefeitura de Natal dar celeridade a projetos importantes, como o Complexo da Redinha”, citou. 

Segundo a secretária Joanna Guerra, a instituição é interveniente de vários contratos e convênios e a parceria tem dado respaldo às várias tratativas para obter financiamento que vai nos ajudar a alavancar os grandes projetos. “Existe o projeto e as ideias que sonhamos, mas ainda não tem o recurso assegurado, então a Caixa vai ajudar a viabilizar”, disse.

O Gerente Executivo Silvio Conceição disse que o encontro “trouxe a sinalização para a Prefeitura de Natal de que ela tem a capacidade de obter junto à Caixa Econômica os investimentos de que precisa, e a próxima etapa é fazer a contratação dessas operações”, informou. 

O prefeito aproveitou para presentear Cleiton Beje com uma obra de arte que traz o cenário da Cidade Alta e Redinha, margeada pelo rio Potengi.