parnamirim

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Prefeitura de Natal vai construir primeira quadra coberta da Zona Norte


A Zona Norte de Natal vai ganhar sua primeira quadra poliesportiva coberta. Nesta terça-feira (20), em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito Álvaro Dias deu a ordem de serviço para a construção do equipamento público que será erguido no Loteamento Brasil Novo. Serão investidos pouco mais de R$ 470 mil nos serviços que têm a previsão de cinco meses para serem entregues. 

 

A construção da quadra está inserida no projeto de saneamento integrado que a Prefeitura está executando na região, contemplando a drenagem e pavimentação 330 ruas, além da construção de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e de um Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS). 

 

Álvaro Dias destacou que o esporte tem sido uma prioridade na sua gestão, refletida nos investimentos conduzidos pela Prefeitura na área. “Esporte é saúde, lazer e cidadania. São incalculáveis os benefícios gerados por meio da efetivação de políticas públicas efetivas no esporte. Além desse aspecto da qualidade de vida, é importante ressaltar a questão dos valores: disciplina, respeito e educação. Vamos seguir investindo e ampliando os equipamentos públicos esportivos de Natal, pois sabemos da importância disso para a população. Essa quadra que vamos construir no Brasil Novo não vai só beneficiar aquela comunidade, mas toda a região”, observou Álvaro.

 

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, informou que a gestão municipal está executando um amplo projeto de reforma e recuperação das quadras e campos da cidade. Nas próximas semanas, serão disponibilizadas para a população três quadras, situadas no Conjunto dos Garis, em Mãe Luíza e Capim Macio, assim como três campos de futebol, entre eles o estádio Senador João Câmara, nas Rocas, além de outros em Mãe Luíza e no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, contemplando as quatro regiões de Natal.

 

“Isso é compromisso e trabalho. O prefeito Álvaro Dias tem como lema tornar a cidade mais agradável e melhor de se viver. Nada mais característico do que promover isso por meio do esporte. Já reformamos e reestruturamos mais da metade de todos os 197 equipamentos esportivos de Natal. É uma missão dura, mas com muito empenho e dedicação vamos seguir com essa política de valorização do esporte que vai resultar em mais qualidade de vida para os munícipes”, definiu Jódia Melo.