terça-feira, 31 de agosto de 2021

7 de setembro: Secretário de Segurança do RN não vê impedimento para militares em manifestações Fonte: Portal Grande Ponto

Em entrevista ao canal no Youtube Foro de Moscow, o secretário estadual de segurança Coronel Francisco Araújo foi questionando sobre a bolsonarização dos quarteis da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ele ponderou que fora das atividades, os militares são livres para assumir suas posições políticas.

 

“O militar tem o direito de opinar sobre quem vai votar, mas ele não pode atrapalhar a ordem dentro das instituições”, argumentou.

 

Questionando sobre a presença dos militares estaduais nas manifestações bolsonaristas de 7 de setembro, o secretário disse não existir impedimento. “Eles têm o direito de participar de atividades políticas”, disse.

 

Coronel Araújo acrescentou que estarão presentes no evento os policiais e bombeiros militares da reserva ou que estarão de folga. “No RN alguns militares vão participar, mas serão os da reserva e os da ativa que estarão de folga”, declarou.

 

Fonte: Portal Grande Ponto