parnamirim

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Hospital dos Pescadores retomará pronto-atendimento

A Prefeitura do Natal vai retomar o pronto-atendimento do Hospital dos Pescadores (Hospesc), na Ribeira. A Secretaria Municipal de Saúde reinicia esse atendimento na quinta-feira (19) com regime de funcionamento 24 horas. Os leitos clínicos do hospital voltarão a funcionar no primeiro andar, com alas distintas para pacientes Covid e clínica geral, tendo separação física e equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais diferentes.


Uma ampliação da estrutura da unidade também está prevista para os próximos meses, com a construção de 20 novos leitos clínicos e 10 leitos de UTI. Atualmente o Hospesc também atende o perfil intermediário de pacientes acometidos pelo coronavírus, abrigando os serviços do antigo Hospital Natal Sul.


"Durante essa pandemia a gente tem estudado sempre as melhores formas de atender os pacientes com Covid, mas também de não deixar os atendimentos de rotina sem ter uma atenção, por isso organizamos nossa rede e nossos fluxos de atendimento algumas vezes durante esse período. Com os casos de internamento de Covid mais controlados, decidimos voltar com o pronto-atendimento do Hospesc de forma a ampliar essa assistência em nosso município", indica George Antunes, Secretário Municipal de Saúde.