sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Petistas estimulam tese fantasiosa de que facada de Adélio em Bolsonaro foi forjada

 

Parlamentares, dirigentes do PT e militantes da esquerda estão emulando nas redes sociais a fantasiosa tese de que a tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, em 6 de setembro de 2018, teria sido um atentado falso, forjado pelo próprio candidato à Presidência com o objetivo de ser eleito.

Absurdo!!!! A suposição é insinuada, ainda, em 1 hora e 44 minutos de um documentário lançado pelo site Brasil 247, alinhado ao PT. No título, a acusação é feita de forma direta —"Bolsonaro e Adélio, Uma Fakeada no Coração do Brasil".

A Polícia Federal investigou e concluiu que a facada foi sim um atentado, ela aconteceu, e que Adélio Bispo de Oliveira sob a alegação de “estar tentando livrar o Brasil da vitória de Bolsonaro, que via como uma ameaça”. O inquérito mais recente tem nove volumes e 1.908 folhas.

Considerado inimputável pela Justiça mediante diagnóstico de que ele tem transtorno mental que o incapacita de entender o caráter de crime que cometeu, ele cumpre medida de segurança na penitenciária federal de Campo Grande (MS).

Ainda assim, o documentário fantasioso do Brasil 247 tem como autor o jornalista Joaquim de Carvalho, está ganhando milhões de visualizações no YouTube.

A falsa narrativa ainda destaca informação falsa —a de que Adélio Bispo de Oliveira foi filiado ao PSD—, o documentário recorre a uma série de teorias da conspiração que pululam na internet, a maioria delas investigadas e descartadas pela Polícia Federal ou pela simples ausência de lógica, e as associa a outras de lavra própria para chegar a ilações sem qualquer comprovação, várias delas contraditórias umas com as outras.