terça-feira, 21 de setembro de 2021

XIII CONEFISCO apresenta projeto de modernização da SET para incrementar receita do RN

 


O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN realizou o XIII o Congresso Estadual do Fisco do Rio Grande do Norte, no Hotel Holiday In, Natal RN.

O evento apresentou o projeto de modernização de fiscalização de mercadorias no RN. O foco é investir na tecnologia da SET, com um projeto pioneiro no país, para incrementar as receitas do Estado.

O secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, garantiu que em nove meses o projeto estará em funcionamento. “A base do ICMS é a circulação das mercadorias em trânsito, e este projeto irá migrar a tributação para a era da inteligência artificial”, revela o secretário.

“O Núcleo Integrado de Fiscalização de Fronteira – NIFF, vai garantir mais modernidade e versatilidade na fiscalização de mercadorias em trânsito. Será um projeto integrado com a Polícia Militar e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN - IDIARN, além de ficar à disposição da sociedade e no combate à sonegação fiscal”, destacou o secretario adjunto, Álvaro Bezerra.

Além dos temas locais, o Congresso do Fisco também focou debates em temas como as reformas administrativa e tributária do Brasil, com palestrantes nacionais.