terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atuação na pandemia rende homenagem ao laboratório DNA Center na Câmara de Natal

O laboratório DNA Center será homenageado, em sessão solene, na Câmara Municipal de Natal, na próxima quarta-feira (20), a partir das 19h. A homenagem é pelos relevantes serviços prestados durante a pandemia de Covid-19 e foi uma proposição do vereador Raniere Barbosa.

 “Para nós que fazemos o DNA Center é uma honra receber esse reconhecimento da Câmara Municipal de Natal. Isso nos motiva a continuar prestando um serviço de excelência à sociedade potiguar”, disse a sócio-diretor, Roberto Chaves.

 O laboratório teve uma atuação de destaque desde o início da pandemia, em março de 2020. A primeira ação foi a instalação, em apenas seis dias, de toda uma estrutura de Drive Thru para a coleta dos exames para a Covid, com a maior segurança possível. Na sequência, foi montada uma Central de Cadastro e Agendamento exclusiva dos exames RT-PCR, na Avenida Afonso Pena. 

 Na fase mais crítica, o DNA Center chegou a atender e liberar mais de mil exames num único dia. Os sistemas de atendimento foram reforçados com opções de marcação on-line, por telefone e whatsapp, tudo para oferecer um serviço mais completo e célere. Um mutirão foi realizado para dar vazão à procura, que teve um aumento exponencial. Toda essa demanda só conseguiu ser atendida também em função do aporte em maquinário e insumos feitos durante essa fase crítica da doença, a partir de uma tomada de decisão rápida de toda a direção, que conseguiu gerenciar a problemática de forma assertiva, célere e comprometida com a saúde dos pacientes.