quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Carla Dickson destina emenda para o combate ao câncer de mama

  

A deputada federal Carla Dickson (PROS/RN) destinou emenda no valor de R$ 100 mil para contribuir com o Grupo Reviver nas ações de combate ao câncer de mama.

 O Grupo Reviver é uma instituição que realiza diversos projetos com o objetivo de esclarecer e apoiar as mulheres quanto a prevenção e tratamento do câncer de mama. Essa iniciativa serve como forma de planejar e realizar ações que buscam transformar positivamente a realidade de mulheres ao serem diagnosticado com câncer de mama e as que passam pelo tratamento do câncer ou ainda, que tem um familiar em tratamento.

 Em visita à unidade móvel do Grupo Reviver, em Natal, na última sexta-feira (08), a deputada reforçou o seu compromisso com a prevenção e combate ao câncer de mama e enalteceu o trabalho da instituição. “O grupo é uma instituição mais que necessária. Presta uma assistência a mulher que na maioria dos casos, não tem condições de custear um atendimento para identificar se tem ou não a doença. Portanto, sinto-me feliz em poder contribuir com esse trabalho brilhante”, disse.

 A deputada, que é médica, sempre atuou nas ações de combate ao câncer de mama. Ela ministra palestras em igrejas e lives com orientação de como identificar de forma precoce o câncer.