quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vôlei: Nota Potiguar vai ofertar 23,4 mil ingressos para os jogos da Superliga com início para domingo

 Usuários do aplicativo Nota Potiguar terão a oportunidade de acompanhar os jogos da Superliga Masculina de voleibol, a competição de elite da modalidade no país, e acompanhar de perto o desempenho dos maiores nomes do vôlei do Brasil e do mundo. O Programa de Educação Fiscal do RN, que é executado pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), vai disponibilizar 23,4 mil ingressos para os participantes da campanha como forma de fomentar a torcida da equipe do Funvic Natal na temporada 2021/2022 e contribuir para posicionar o RN entre as potências do esporte no Brasil. O clube é bicampeão nacional, vencedor da última Superliga, e a transferiu a sede de Taubaté (SP) para a capital potiguar.

 A parceria entre o Governo do Estado e o clube foi oficialmente anunciada na terça-feira (19), durante a solenidade de apresentação do elenco que disputará os jogos da competição, tendo Natal como sede, o que posiciona a equipe como o representante das regiões Norte e Nordeste no principal campeonato nacional, no qual predomina clubes do centro-sul do país. O evento de lançamento do time foi realizado no Sesc Rio Branco, na Cidade Alta. Além do apoio do governo estadual, o Funvic Natal é patrocinado pela Educacoin e conta com outros apoiadores, como a Prefeitura de Natal e o Sesc-RN.

 O acordo com o governo já está garantido, porém, só será oficialmente formalizado após aval dos órgãos de controle do estado, o que deverá ocorrer ainda neste mês. Pela negociação, serão adquiridos R$ 585 mil em ingressos a serem distribuídos por meio da troca de pontos acumulados pelos 300 mil usuários do app da Nota Potiguar. Isso representa uma oferta total de 23,4 mil bilhetes, oferecidos a cada partida realizada em Natal até o fim da competição, que, pela tabela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vai até maio do próximo ano. Isso deve garantir um público de pelo menos 1,8 mil pessoas nos jogos da primeira fase realizados no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal.